Oito Consultoria e Treinamentos

Sustentabilidade Corporativa

Start 2019 Gestão Comportamental

Vamos começar o ano falando de um assunto que interessa a todos os líderes e gestores que têm sob sua responsabilidade pessoas e resultados: Gestão Comportamental.

Sabemos que os resultados positivos de nossa gestão ocorrem por causa de decisões. Estudos da neurociência comprovam que essas decisões são influenciadas por sentimentos, emoções e experiências.

Nesse caso, é preciso identificar os fatores positivos e desvios que compõem o nosso comportamento e que impactam nos resultados – estes são mensurados também pelos estágios de maturidade comportamental.

O estágio de interdependência é o mais perseguido pelas Companhias que visam a sustentabilidade corporativa, o bem-estar e a integridade das pessoas que compõem seus times –  pois é composto por atitudes de consciência aos riscos, cuidado compartilhado entre equipes, gestão do conhecimento, liderança de propósito e cumprimento das regras e normas.

Estes aspectos são parte de um sólido programa de comportamental com treinamentos contínuos e líderes e empresas que o desenvolvem, elevam o valor da Companhia em sustentabilidade, reduzem custos, perdas financeiras, aumentam a qualidade de vida de suas pessoas e a longevidade do negócio.

Mas para isso ocorrer não adianta apenas desenvolver atividades pontuais, é preciso um programa com ações contínuas nas quais as pessoas são preparadas e se sintam emocionalmente comprometidas com a mudança de comportamento reconhecendo que suas atuações influenciam no seu desenvolvimento pessoal e em um propósito maior da Companhia.

Portanto, começar pelo comportamento é o primeiro passo da liderança que pretende alcançar o objetivo de um cenário de desenvolvimento humano e de resultados positivos em 2019!

E nós da Oito Consultoria estamos aqui para lhe ajudar com o novo programa comportamental e seus treinamentos. Vamos juntos? Agende uma visita e saiba mais sobre o programa comportamental – contato@oitoconsultoria.com.br

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.